Escola João Júlio Cardoso

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

OBRA “INTERIOR” DE PABLO PICASSO

O FÁCIL ACESSO A INTERNET LEVOU A PROFESSORA DULCE COM SEUS ALUNOS DA 4ª SÉRIE A EXPLORAR A OBRA “INTERIOR” DE PABLO PICASSO.
É A TECNOLOGIA A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM!

Atividades de Artes Visuais

A GAROTADA ESTÁ DEMONSTRANDO SEUS TALENTOS!
AÍ ESTÁ O RESULTADO DE UMA BELA ATIVIDADE DE ARTES VISUAIS DA PROFESSORA DENISE COM O 4º ANO.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Projeto de Apoio à Aprendizagem

O Projeto de Apoio à Aprendizagem, proposto pela rede Municipal, já começou na Escola João Júlio Cardoso. A Professora Rosimeri está a pleno vapor com seus alunos.

Xadrez

Os alunos estão se divertindo nas aulas de Educação Física. Orientados pelo professor Arthur aprendem a jogar xadrez. 

Roda de Leitura

Primeira roda de leitura coletiva de 2012. A ASG Abigail apresenta com muita graça e simpatia a leitura do livro Clact... Clact... Clact... de   Liliana & Michele Lacocca. A cada semana, sob a responsabilidade de um professor, os alunos de todas as séries se reúnem para apreciar  a Leitura do dia. No turno Vespertino acontece toda sexta-feira e no Matutino, às quartas feiras.



AQUI FICA O CONVITE! VENHAM CONTEMPLAR NOSSOS ALUNOS TRAZENDO LEITURAS DIVERSAS, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CAUSOS, TEATROS... E O QUE MAIS DESEJAR! ENTRE EM CONTATO E AGENDE SUA PARTICIPAÇÃO...

Atividades

Estamos nos aproximando do carnaval, os alunos orientados pelos professores fizeram várias atividades nas aulas de arte. E os próprios alunos estão expondo suas atividades. 
Exibir as fotos

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Caminhada


No segundo dia de aula 07 de fevereiro de 2012, a professora do 1º Ano Orilete caminhou com os alunos apresentando todo espaço a escola.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Jogo do Plural

O fim de semana está chegando, mas não é por isso que você vai deixar de aprender. Que tal aprender brincando?
Experimente este jogo super legal onde você aprende o plural das palavras e ainda se diverte!!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ABERTURA DO ANO LETIVO DE 2012 NA EMEIEF “JOÃO JÚLIO CARDOSO”

01/02/2012 (Jornada Pedagógica) = Recepção dos funcionários com um delicioso café da manhã. Em seguida, numa reunião geral, refletimos sobre o funcionamento da escola no ano anterior para reorganização do trabalho, preparamos coletivamente a pauta para o início do ano letivo 2012... Entre outras, tivemos a leitura do conto A Menina do Fio de Stela Barbieri e Fernando Vilela; vídeos; dinâmicas e trabalhos com artes usando barbante e outros materiais.


















02/02/2012 (Jornada Pedagógica) = Planejamento por segmento: estudo; reflexão; preparando para os primeiros dias letivos...



03/02/2012 (Jornada Pedagógica) = Organização das salas de aula, preparação de materiais, ensaios de teatro e jogral.


06/02/2012 (1º dia com os alunos na escola) = Uma programação especial foi preparada pela equipe da escola para receber os alunos no primeiro dia de aula. Inicialmente acolhemos os alunos e familiares no portão com entrega de uma lembrancinha e mensagem, em seguida encaminhamos para o local preparado com uma música ambiente para a programação do dia. Deu-se abertura com a fala da diretora Eliana Büge de motivação e boas vindas e apresentação de toda a equipe escolar. O aluno Samuel da 7ª série foi convidado para fazer uma oração e cantar uma música de louvor, a aluna Daniele da 8º série também apresentou um louvor. Seguindo a pauta, foi apresentada pela EEP Célia Maria a leitura de um conto, ao encerramento da leitura fizemos um intervalo com um delicioso lanche preparado pelos funcionários. Ao retornar do intervalo tivemos convidados que falaram sobre motivação, respeito e valorização. Mônica Laviola palestrou para os alunos de 4ª a 8ª séries. No turno vespertino, a professora Vanda Berger e a missionária Elieni contaram histórias e, encantaram as crianças! Os funcionários também apresentaram teatro e jogral com o objetivo de motivação e integração. Durante todo o momento também foram apresentados vários vídeos educativos. A equipe administrativa apresentou as normas e regras da escola e em seguida fez-se a chamada dos alunos por turma encaminhando-os para a sala de aula preparadas para recebê-los. Encerrando toda a pauta os alunos tiveram um delicioso almoço/jantar e seguiram para seus lares muito felizes pelo maravilhoso dia.